sexta-feira, 4 de maio de 2007

O momento inesperado - assalto no trânsito!



Este dia 03/05/2007 foi o meu dia de passar pelo desagradável e inesperado momento de tentativa de assalto no trânsito.

Em plena Avenida Presidente Vargas, centro da cidade do Rio de Janeiro, deixei um amigo na pista central (Central do Brasil) em direção a zona norte. Ao indicar seta para a esquerda e começar sair e ter que parar o veículo mais adiante, em virtude do sinal estar vermelho, um rapaz aparentando 19 ou 20 anos bate no vidro do carona e fala tranquilamente entre meu carro e um ônibus: "Primo, me passa o celular!"

No início não entendi nada.
Ele gritou: "Primo, eu quero o celular, aí no banco".

Daí percebi como as vítimas deste tipo de violência urbana são alvejadas por tiros.

Eu não havia escutado o que ele queria. E o pior, num ato instantâneo "cantei" pneu e deixei o rapaz falando sozinho.

O momento tão inesperado e a atitude impensada que tomei ao arrancar com o carro (algo de puro reflexo) podem fazer crescer a estatística de vítimas de "balas perdidas".

Desta vez escapei ileso, mas até quando!!

As autoridades prometeram policiamento "inteligente". Eu só queria saber o que é "polícia inteligente"!!!???

Na verdade eu prefiro que o governo seja inteligente, pois os policiais demonstram inteligência em sua formação, utilização de armamento ineficiente (comparando com o armamento dos bandidos) e desvio da caça empreendida pelos bandidos.

Os policiais tenho certeza, são "inteligentes". Os governos não são nada "inteligentes": - Protesto!!
Assalto no trânsito, e o que é pior no sinal vermelho, na Avenida Presidente Vargas, na Central do Brasil, momento realmente inesperado!?

Nenhum comentário: