segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Globo e Você!!!



Depois de algum tempo sem postar por aqui, tenho observado as novidades de nosso cotidiano.

Pan deixando legado ao Rio de Janeiro; meu mengão aos trancos e barrancos; o presidente sendo vaiado (mas sem medo de vaia) não comparece a solenidades imprescindíveis; e o esporte na Globo com uma nova estatística.
Aliás, o esporte da Globo sempre foi inovador. Tira-teima, câmeras espalhadas por todos os cantos, vinhetas fantásticas, slogans que "pegam".....

Mas, ao que tudo indica as inovações estão ficando cada vez mais fracas. Exemplo do que quero aqui salientar é a atual estatística das transmissões do futebol da Globo. Hilariante!!

Quando o jogo chega por volta dos 30 minutos entra, geralmente, o comentarista Sérgio Noronha e lança a pérola: "o Obina ficou dos 9 aos 23 minutos sem tocar na bola..."

Só faltava essa. O jogador só seria útil se tocasse todo instante na bola, ou pelo menos a cada 2 minutos talvez....

Lembro dos velhos treinadores, que ensinavam como jogar sem a bola nos pés em constantes deslocamentos e ultrapassagem, enganando os marcadores adversários....

Certamente, estes jogadores nunca entrariam na seleção de Galvão Bueno e companhia.

No caso do exemplo - Obina, "que é melhor do que" você sabe quem, ele pode ficar até sem tocar na bola, mas é um jogador daqueles chatos, que correm atrás do zagueiro e faz com que este se livre da bola dando chutão. Veja bem, fazer o zagueiro entregar a bola também é ajudar o time a vencer. E te pergunto: precisou o Obina tocar na bola? - claro que não. Se ele fizer isso sempre, poderá nunca tocar na bola, ficar 45 minutos sem tocar na bola, e mesmo assim, estará ajudando o futebol de seu time. Um esporte coletivo.

Para acabar com essa estatística maluca nova da Globo, já resolvi: Vou marcar quantos minutos o Sérgio Noranha ficará sem comentar!!!...não estou dizendo com isso que ele não trabalha, mas ele verá que ficar calado também pode refletir trabalho, assim como ficar sem tocar na bola, também.

eô eô...o Obina é melhor do que o ETo´o!!!

Nenhum comentário: