sexta-feira, 28 de setembro de 2007

"Hoje tem marmeladaaaa!!???...."







Assisti ao programa político de um determinado partido, onde foi sua primordial idéia difundir que agora devemos trocar a “estrela por um novo símbolo – o nariz de palhaço”.

Parei para refletir. Nariz de palhaço...

Não sou palhaço, você meu leitor não é palhaço e o povo brasileiro não é palhaço... Então, que história é essa de que para protestar o povo deve vestir-se de palhaço?

Parece-me que a indignação deve ter outro foco e atitude. Por que denegrir ou utilizar-se da figura do palhaço? Infeliz a campanha do partido que usa nariz de palhaço.

Ora, Palhaço é um ator ou comediante que tem a missão precípua e intenção de divertir o público através de comportamento e maneirismos ridículos e engraçados. O palhaço nos faz rir.

O local de trabalho mais comum dos palhaços é o circo, mas também pode ser em palcos, teatros, ruas ou como apresentadores da televisão.

E o tal partido político quer fazer chacota ou protesto utilizando-se de um personagem tão desgastado e magoado - o palhaço.
Aqui no Brasil o dia 10 de dezembro é o Dia do Palhaço.

Diz a tradição dos palhaços que estes costumam evitar o uso de caras de palhaço azuis, pois acreditam os palhaços que esta pintura traz má sorte. E mais, O nariz do palhaço representa os olhos, e os olhos representam a alma do palhaço.


Infeliz a campanha do nariz de palhaço!!


Por favor, troquem o símbolo, pois palhaço é graça, animação, divertimento, melhor parte do espetáculo do circo, e não pode ser denegrido por um partido político.


Fatus & Boatus a parte, “hoje vai ter goiabada??? Tem sim senhor....”

Nenhum comentário: